Como será a nova experiência em hotelaria


TURISMO RESPONSÁVEL LIMPO E SEGURO

PROTOCOLOS MEIOS DE HOSPEDAGEM

RECEPÇÃO:

Distanciamento social, no mínimo 1,5 de distancia entre os clientes.. Evitar cumprimentos com contato físico como aperto de mão e abraços.

Atendimento preferencial às pessoas de grupo de risco (idosos, hipertensos, diabéticos, e gestantes). Máscaras sempre, para hóspedes e para funcionários.

Auto-serviço de bagagem:

para maior segurança os hóspedes são incentivados à transportar sua bagagem.

Tecnologia no checkin:

Preferencialmente os dados do cliente serāo fornecidos antes e a ficha estará preenchida digitalmente. Neste cadastro também será pedido que hóspede anexe dados específicos sobre sua saúde.

HIGIENIZAÇÃO DOS AMBIENTES E GOVERNANÇA:

Dispenser de álcool 70%: em todos os ambientes, próximos às portas em locais de entrada e saída e áreas sociais.

Áreas comuns: aumentar a limpeza e higienização de superfícies e áreas de contato como maçanetas, bancadas, interruptores, moveis etc.…

Boa ventilação: manter ao máximo portas e janelas abertas, limpeza de ar condicionado Remoção frequente de lixo em sacos plásticos vedados.

Desinfetantes registrados na Anvisa à base de cloro, álcoois, fenóis, quaternário de amônio. Colaboradores bem treinados, uso de EPIs ( paramentação e troca com segurança) Limpeza das suítes: desinfecção da suite ao final da estadia - e antes da entrada do próximo hospede, com produtos específicos, com muita ventilação, todas as janelas aber-tas.Remoção do enxoval.

Funcionários diferentes: um para retirar o enxoval que deve ser enrolado de dentro para fora, sem sacudir, sem encostar no corpo em forma de embrulho e colocado dentro de um saco plástico e fechado. Outro profissional para a limpeza do recinto. Todos usando equi-pamento de EPI, luvas, óculos, avental e máscaras.

Uniformes: da equipe devem ser lavados no meio de hospedagem ou terceirizados em lavanderia para maior controle da higienização.

Redução de móveis: para diminuir o numero de pessoas, e facilitar a desinfecção.

Recomendado, retirar livros papeis e objetos de difícil desinfecção.

ALIMENTOS E BEBIDAS:

Distância mínima de 2 metros entre as mesas e 1,5 entre as cadeiras ocupadas.

Café da Manhã: respeitar o distanciamento das mesas, e o serviço deve ser empratado, lacrado, ficam por hora suspensas as estações de buffet. Recomendado que a mesa seja posta na hora de servir o hóspede. Evitar toalhas, dando preferencia à artigos desinfe-táveis. Todas as peças utilizadas devem ser esterilizadas , Lavagem em lava louça em alta temperatura é indicada.

FrigoBar: seguindo a recomendação deve ser lacrado e o conteúdo entregue lacrado ao hóspede. No nosso caso será necessário pedir para um funcionário retirar o conteúdo (usando luvas da geladeira), ja que é comunitária e entregar para o hóspede.

ÁREAS DE LAZER: As áreas de lazer devem respeitar o distanciamento, diminuir a quantidade de pessoas fazer reserva antecipada do espaço. Apos o uso deve haver limpeza dos moveis utiliza-dos.

pesquisa: site do Ministério do Turismo .

Avaliações Recentes
Archive
Search By Tags
  • Black Facebook Icon
  • Black TripAdvisor Icon
  • Black Google Places Icon
Fale conosco

Tarífas com Café da Manhã 

 Av. Perimetral Norte, 8245. Ilhabela - 11630-000 - SP - Brasil

(011) 9 8264-0008 Adriana Diamant

Designed and SEO  by Rossane Costa

  • threelines
  • Black MySpace Icon
  • Black Google Places Icon
  • Black RSS Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black TripAdvisor Icon